Quando os Pais precisam dos Filhos.

À medida que crescemos, é natural que os nossos pais envelheçam. Os papéis na família acabam por, inevitavelmente, se inverter. Os mais velhos tornam-se cada vez mais dependentes dos mais novos. Mas, continuam a lutar, todos os dias, pela sua autonomia e independência. Pode vir a ser surpresa, ou não, mas quando os idosos adoecem alguém tem que assumir os cuidados. 

Os filhos, atarefados e envolvidos na sua rotina diária têm de lidar com esta nova situação que implica uma “reestruturação” familiar. É difícil para todos, portanto, não se sinta culpada(o) se não souber como lidar com a dependência dos seus pais.
“Um dos receios mais comuns dos idosos é o de deixar a sua casa e tudo o que lhe é familiar”,
Estima-se que mais de 85% da população idosa quer continuar a viver na sua própria casa. E… é possível deixar os seus pais sozinhos em casa? Claro que sim! As dicas que aqui deixamos são bastante úteis para quem quer que os seus pais idosos continuem a viver de forma independente e confortável, na sua própria casa.

 É importante que eles sejam envolvidos em todo o processo, caso contrário, podem sentir-se incapazes, confusos ou deixados para segundo plano. Deixe-os continuar a tomar o maior número de decisões – dentro do possível – e respeite-as… você veio ao sítio certo! É aqui que nós, também, podemos ajudar e não nos cansamos de o dizer. As nossas Caregivers (ajudantes familiares) podem ajudar os seus pais a manter o estilo de vida, da forma mais independente e autónoma possível. O nosso apoio foi pensado em Si! As nossas colaboradoras para além de profissionais acima de tudo são carinhosas e dedicadas. As habilidades especiais são, agora e no futuro mais do que nunca, necessárias. As famílias dos nossos clientes dizem-nos vezes sem conta que as nossas Caregivers ajudaram a reencontrar o equilíbrio nas suas vidas, bem como, os seus familiares idosos a ficar em casa, com toda a confiança! 

A All Day Care dá-lhe mais tempo porque, marcamos a diferença.

EnglishSpanishFrenchGermanPortuguese